Produção


LÍDER: Dark Belém



Servir além das fronteiras



“Particularmente eu gosto muito de servir, isso me faz bem. Eu me sinto bem, quero sempre ir além das minhas expectativas procuro sempre dar o meu melhor. Lembro-me de que várias vezes eu fui ministrar enfrentando algum tipo de obstáculo, mas mesmo nunca deixei que eles fossem maiores que minha vontade de servir, e principalmente de servir ao meu Deus”.
Dark Belém

Entende-se que ninguém é obrigado a servir ou ajudar alguém, isso precisa ser de livre vontade, tem que ser espontâneo vindo direto do seu coração, se você não quer servir ou ajudar, tudo bem, é compreensível, mas não atrapalhe quem quer fazer o serviço, a obra ou a missão. Jesus é muito firme quando diz: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12.30. Nisso vemos o quanto ele era radical quando fazia algo ou estava em missão. Jesus foi um grande exemplo em relação a servir com amor, sem esperar nada em troca. Acho lindo quando ele diz; Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10.45, isso é de mais. Nisso podemos ver o quanto ainda somos falhos nessa área do servir, se ele próprio (Jesus) diz que veio para servir e não para ser servido, então com certeza precisamos ser mais humildes e mais servos. Entenda, quando digo servo, não digo "ser besta" é diferente. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltadoMateus 23.12 Vemos nesse versículo que a nossa recompensa vêm de Deus e não do homem, que diminua eu para que Cristo cresça em mim. Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu SenhorMateus 10.24 
Precisamos ter o habito de servir com amor e não por obrigação ou culpa por algo que está nos perseguindo, se somente servirmos porque estamos sendo obrigado, com certeza o trabalho não será de excelência. Em II Crônicas 29.11 está escrito. Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dele a fim de servi-lo, e para serem seus ministros e queimardes incenso.
Então meus queridos, temos que ter um coração de servo, dar o nosso melhor para o Senhor, sabendo que se eu estiver servindo o meu irmão, eu não vou está simplesmente servindo o meu irmão, vou está servindo a Deus.
No núcleo de Produção da Cia. AdorArte, temos aprendido a servir com excelência e isso tem nos edificado todos os dias, não só na Cia, mas também no nosso dia-dia. Desejo que cada servo do Senhor busque se aperfeiçoar mais na graça de Deus, deixando o orgulho de lado, porque um coração orgulhoso é um coração solitário. Então seja humilde, seja um servo bom e fiel. Seja fiel no pouco, sirva além das fronteiras.

Dark Belém