segunda-feira, 27 de junho de 2011

III EBJovem - O Jovem Cristão e a Sociedade Contemporânea


A Cia. AdorArte esteve presente na III Escola Biblica Jovem realizada na Assembléia de Deus Ministério de Madureira - Campo São Braz, a qual foi organizada pela juventude da Igreja. 
Liderada por Flávia Almeida e sua equipe. A líder é uma das comunicadoras do programa ''Entre Amigos'' que vai ao ar todos os sábados às 10 da manhã na Rádio Amazônia Viva FM 89.5.
Flávia Almeida
A EBJovem deste ano veio com o tema ''O Jovem e a Sociedade Contemporânea'', abordando diversos tópicos, um deles foi ''O Jovem Cristão e a Arte Contemporânea'' que foi explanado pelo Prof. Edmundo que apontou diversos tipos de arte secular e a arte a luz da Bíblia. Citou ainda que ''Existe um limite para a arte, pois assim os artistas não ferirão os princípios de Deus'' concluiu o Professor.
Prof. Edmundo
Teve também uma breve ministração do ministério Percusom de Deus que trouxe a III EBJovem um ritmo bem agitado, além do testemunho do grupo acerca do que Deus tem feito neles e através deles em sua congregação e famílias.
Percusom de Deus
A Cia. AdorArte, através de seu líder Thyêgo Rodrigues, fez uma breve ministração de como é possível fazer uma arte diferenciada da secular, tendo como fonte de inspiração os princípios e valores cristãos, que nos leva a ministrar uma arte que não somente irá emocionar, mas também transformar vidas. Isso só é possível quando o artista tem sobre a sua vida a unção de Deus e busca uma técnica bem apurada.
Thyêgo Rodrigues
Depois da ministração, através de dinâmicas de teatro bastante interativas e que ajuda na movimentação de palco e de como ter domínio sobre o espaço e o corpo em uma apresentação, o ambiente da III EBJovem ficou mais descontraido.
Conhecendo o corpo
Conhecendo o espaço e ganhando entrosamento
orientações
No final, houve tempo para os participantes da III EBJovem tirarem suas dúvidas sobre a arte na igreja, por exemplo: de como criar um ministério ou quais as pessoas que estão aptas a fazem parte do mesmo.



E esse foi um pouco de tudo que rolou na III EBJovem, onde a Cia. AdorArte ministrou e com certeza foi abençoada. Até a próxima.

Cia. AdorArte 23/06/2011