Intercessão

LÍDER: Bibefu Mangala

Intercessão além das artes


 E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Is 59: 16
 Antes de tudo recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens. I Tm 2:1
"Eu acredito na eficácia de reuniões gerentes, reuniões de conselhos de igrejas, encontros pastorais, mas não encontrei o que pode substituir a oração, pois ela é uma das armas poderosas”

                                                                                              Junior Bibefu Mangala                                    
Quando falamos em Núcleo de Intercessão da Companhia AdorArte, em outras palavras estamos nos referindo à Base Espiritual deste chamado e, com certeza, podemos afirmar que esta base é a mais importante para qualquer obra firmada na palavra de Deus.
A oração é absolutamente essencial para o sucesso e desenvolvimento saudável da Igreja. É extremamente eficaz e nunca deve ser anulada ou substituída por reuniões, tão útil como eles são.
O diabo sabe que a oração e a palavra de Deus são as duas armas disponíveis para os crentes a lutar e uma de suas estratégias é estimular os cristãos a não orar para não destruir seus planos e sua obra de destruição.
Hoje, infelizmente, muitas igrejas não jejuam e nem colocam a oração no lugar e a importância que devem ter. Alguns pastores estão muitas vezes tão ocupados "servindo ao Senhor," que não tem o tempo para orar para a igreja e as ovelhas que o Senhor lhes confiou. E o que dizer da oração dirigida a Deus para aqueles que nos governam, para que as almas possam ser salvas para o bom funcionamento da sociedade, para todos os homens?
Não fingimos dar sentido a um novo nível de oração, mas a nossa ambição é simplesmente colocar a oração no lugar devido dentro da obra de Deus, isto é, antes, durante e após cada serviço da Cia.
Além da intercessão propriamente dita, atividades e realizações da Cia. Queremos construir uma verdadeira plataforma para todos os intercessores. Oramos por todos os membros da equipe, os da igreja e todas as programações dela e ainda por tudo o que acontece no mundo para que o Evangelho seja proclamado em toda parte, as almas se voltem para Deus, o reino das trevas retroceda e que Jesus Cristo seja glorificado.
Uma das nossas ambições em oração é a criação de uma estrutura de intercessão junto com a equipe de intercessão da Igreja Batista Missionaria da Amazônia (IBMA) composta por homens e mulheres com um peso e uma disposição especial para a oração onde ela é a atividade essencial: Oramos pelas almas, para que a obra de Deus siga a diante...
Queremos estabelecer uma rede de intercessão com as pessoas consagradas que andam na verdade e pureza, e que, por suas orações desbloqueiam as situações difíceis, empurram para trás a escuridão e liberam graça e bênçãos de Deus em muitas vidas.
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tg 5:16

Você também, “igreja” ou indivíduo, por favor, envie-nos seus pedidos de oração para a unidade da fé. Podemos orar por intervenção divina em seu favor e também para lutar contra a oposição e obstáculos do inimigo contra você, sua família ou suas reuniões.
(Nós oramos pela cura, salvação das almas, as programações de evangelismo, crescimento da igreja, aquisição de instalações, e todas as questões que forem enviadas).
J. Bibefu Mangala