segunda-feira, 30 de maio de 2011

INSPIRAÇÃO ARTÍSTICA



“Não se sabe ao certo o que é a “inspiração”, mas pode-se dizer que a inspiração artística é algo que “surge” dentro do ser humano que o motiva mais a desenhar ou pintar, que essa sensação pode dar prazer ou orgulho. A inspiração artística pode ser inspiração para criar, desenhar, construir, fotografar… Pode-se dizer que é uma sensação boa, mas não aparece muito”.
Ricardo Magno


Uma expressão artística na plenitude da sua excelência nos revela que sua manifestação recebe essa característica (excelente) justamente por ser "completa" em seu todo, não somente em partes!

Como Assim?

Quando anunciamos que as artes precisam de restauração divina, estamos ligando isso intimamente ao testemunho de vida de um artista. A minha vida deve respaldar aquilo que apresento como belo, como artístico, como maravilhoso e emocionante aos olhos de quem aprecia.

Seu testemunho, ou seu estilo de vida, não pode ser diferenciado ou antagônico a arte que é apresentada pelo mesmo. É como a arte de um grafiteiro manchada pala conduta perversa de um pichador, ou como a arte de sambar maravilhosamente bem manchada pela conduta imoral de um corpo seminu.

Isso nos leva a pensar na fonte de inspiração artística que leva cada artista a criar sua música, suas letras, suas danças, suas peças, suas pinturas, seus desenhos, em fim, sua arte.

Onde deve estar esta inspiração, ou, pelo menos, onde deveria? O que quero dizer é que nossa fonte de inspiração não deve contrastar com nossa arte. Minha arte torna-se maravilhosa justamente porque minha fonte de inspiração é divina e consciente, caso contrario, não é uma arte excelente e sim mais uma boa arte!





Onde está sua fonte de inspiração? Encontre-a e torne sua arte EXCELENTE!

Prof. Thyêgo Rodrigues